segunda-feira, 20 de outubro de 2014

ATÉ BREVE!

Boa noite!

Criei bastantes expectativas quanto ao retorno às atividades neste blog que tantas alegrias me deu, contudo, o tempo, de forma inclemente, tem mostrado a impossibilidade da concretização desse sonho. O trabalho que desenvolvo neste momento ocupa-me a maior parte dos espaços em que poderia dedicar-me à atualização dos blogues (são cinco!) que tenho registrados.

Quero agradecer ao meus seguidores e dizer-lhes que não vou desistir totalmente de escrever aqui cada vez que um tempo me sobre. Na oportunidade queria sugerir que o atual trabalho está focado na análise dos cursos de formação de professores (principalmente na universidade em que trabalho) sob a luz de dois pensadores portugueses (Antonio Nóvoa e José Pacheco) e de dois pensadores brasileiros (Newton Duarte e José Carlos Libâneo). Tudo isso via um grupo de estudos.

Paralelamente ainda oriento dois pesquisadores iniciantes (IC) e diverso alunos de graduação na execução de seus TCC's. Minhas aulas continuam a ocupar parte do tempo da carga didática semanal que me é dado cumprir.

Os resultados dos estudos estão sendo publicados no blog do NUPEMSE - Núcleo de Pesquisa e Estudo dos Movimentos Sociais e Educação que foi criado especificamente para essa finalidade. Deixo, portanto, o convite formulado a que visitem esse blog que agora compila o meu pensar pedagógico. 
Ficarei feliz de poder contar com todos vocês e com a vossa participação ativa e efetiva nas discussões se isso vos der prazer.

Para visitar o novo blog acesse aqui: 



Desde já o meu agradecimento.

Manuel Fernandes
Prof Dr. URCA
Ceará/Brasil



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...