sábado, 29 de dezembro de 2012

FELIZ OLHAR NOVO

Para refletir sobre o que nos espera na virada da folhinha (e sempre) no prosseguimento do desenrolar de nossas vidas é muito importante ter consciência disto que nos disse Carlos Drummond de Andrade:

FELIZ OLHAR NOVO
(Carlos Drummond de Andrade)

"O grande barato da vida é olhar para trás e sentir orgulho da sua história. O grande lance é viver cada momento como se a receita da felicidade fosse o AQUI e o AGORA. 
Claro que a vida prega peças. É lógico que, por vezes, o pneu fura, chove demais... Mas, pensa só: tem graça viver sem rir de gargalhar pelo menos uma vez ao dia? Tem sentido ficar chateado durante o dia todo por causa de uma discussão na ida pro trabalho? 
Quero viver bem. 
O ano que passou foi um ano cheio. Foi cheio de coisas boas e realizações, mas também cheio de problemas e desilusões. Normal. Às vezes se espera demais das pessoas. Normal. A grana que não veio, o amigo que decepcionou, o amor machucou. Normal. 
O próximo ano não vai ser diferente. Muda o século, o milênio muda, mas o homem é cheio de imperfeições, a natureza tem sua personalidade que nem sempre é a que a gente deseja, mas e aí? Fazer o quê? Acabar com seu dia? Com seu bom humor? Com sua esperança? 
O que eu desejo para todos nós é sabedoria! E que todos saibamos transformar tudo em uma boa experiência! Que todos consigamos perdoar o desconhecido, o mal educado. Ele passou na sua vida. Não pode ser responsável por um dia ruim... Entender o amigo que não merece nossa melhor parte. Se ele decepcionou, passe-o para a categoria três, a dos colegas. Ou mude de classe, transforme-o em conhecido. Além do mais, a gente, provavelmente, também já decepcionou alguém. 
O nosso desejo não se realizou? Beleza, não tava na hora, não deveria ser a melhor coisa pra esse momento (me lembro sempre de um lance que eu adoro: CUIDADO COM SEUS DESEJOS, ELES PODEM SE TORNAR REALIDADE). Chorar de dor, de solidão, de tristeza faz parte do ser humano. Não adianta lutar contra isso. Mas se a gente se entende e permite olhar o outro e o mundo com generosidade, as coisas ficam diferentes. 
Desejo para todo mundo esse olhar especial. O próximo ano pode ser um ano especial, muito legal, se entendermos nossas fragilidades e egoísmos e dermos a volta nisso. Somos fracos, mas podemos melhorar. Somos egoístas, mas podemos entender o outro. 
O próximo ano pode ser o máximo, maravilhoso, lindo, espetacular... ou... Pode ser puro orgulho! Depende de mim, de você! Pode ser. E que seja!!! 
 Feliz olhar novo!!! 
Que a virada do ano não seja somente uma data, mas um momento para repensarmos tudo o que fizemos e que desejamos, afinal sonhos e desejos podem se tornar realidade somente se fizermos jus e acreditarmos neles!"
A todos amigose todas as amigas desejo esse FELIZ OLHAR NOVO capaz de nos trazer compreender que também somos responsáveis pelo sucesso de nossas vidas.

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

MENSAGEM DE NATAL

Nesta noite que se avizinha e na qual a tradição capitalista manda que sejam ofertados presentes, tenho apenas um presente a dar o todos (amigos e inimigos se os tiver): a minha amizade. Comercialmente desvalorizada, socialmente vilipendiada, mas o pouco que ainda resta de honesto na humanidade quando é sincera.

A minha é de vocês. Recebam-na como um presente desinteressado - outro predicado em desuso!
Sou cafona mesmo!
Mas sou eu!

domingo, 23 de dezembro de 2012

"HOMOSROUBOPOLÍTYKUSACTUALIS"

Sinceramente... 
Desiludido e a cada dia menos acreditando nos homens deste país. Claro que me refiro a uma espécie rara de bicho existente na América latina, mais especificamente no Brasil e com índices de reprodução acelerada: o "Homosroubopolítykusactualis".

Algumas de suas características apontam, principalmente, para o atendimento aos desejos pessoais em detrimento do mínimo bem-estardos seres inferiores de sua raça. Outras, bastante marcadas, também, realçam a pouca necessidade de serem pessoas culturalmente elevadas, porém, praticantes da defesa do analfabvetismo alheio. Uma marca registrada dessas espécies é a desavergonhada tendência para mentirem: quando em processo de promoção para atingirem o mais elevado status social de "Homosroubopolítykusactualis", garantem que se elevados forem farão o máximo pela educação alheia; Depois que se encontram no poleiro só fazem porcaria e ajudam ao aquecimento do planeta do mesmo modo que fizeram os dinossauros e fazem hoje as vacas: cagando.

Duvida? Veja só aqui:

Votação do PNE é adiada no Senado 

O relator do Plano Nacional de Educação na Comissão de Assuntos Econômicos, senador José Pimentel (PT/CE), pediu mais tempo para analisar as emendas apresentadas pelos senadores Inácio Arruda, Cristovam Buarque e Randolfe Rodrigues, ao seu relatório. A reunião da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado foi acompanhada pelo vice-presidente da CNTE, Milton Canuto e pela secretária geral, Marta Vanelli.

Ou seja... a educação alhei está em segundo plano para essa gente que se julga superior aos outros.

E eu mereço! 

domingo, 9 de dezembro de 2012

PAPAI NOEL E OS CURSOS SUPERIORES PRIVADOS

O Natal ainda não chegou, mas os presentes do MEC já começaram a ser distribuidos aos homens de negócios da edcaçãobrasileira. 

E não vão pensando que se trata de presentinho (tipo apagador de lousa ou coisa parecida!). O Papai Noel MEC é um excelente bom velhginho e muito atencioso com quem "tantos e tão bons" serviços tem prestado à educação brasileira. 

Assim, para ajudar esses "trabalhadores" a ganhar o seu sustento vejam a gentileza do bom velhinho MEC:

Cálculo do MEC beneficia instituições privadas e dificulta descredenciamento de curso superior.

As mudanças adotadas no cálculo da avaliação dos cursos de ensino superior feito pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas) aumentaram as notas das instituições de ensino superior, tornando assim mais difícil o descredenciamento dos cursos.

E assim a nossa educação vai caindo, caiiindo, caiiiiiiiiiiiiindo....

Mas os capitalistas, que investem nela, estão cada dia com os bolsos mais cheios e isso é o que interessa.

Pobres alunos! Coitados dos doutores! Qualquer dia um doutor vai ganhar tanto quanto um professor na educação básica, quando na verdade o professor da educação básica é que deveria passar a ganhar tanto quanto um doutor.

Mas, isto é Brazzzzil!   

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

SÓ FALTA CUMPRIR

O Senado aprovou ontem projeto que pune professores ou gestores escolares com multas de até 20 salários mínimos e pena de reclusão até 12 anos que adotarem práticas discriminatórias contra pessoas com autismo.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...