domingo, 30 de outubro de 2011

MAIS VALE UM CACHORRO AMIGO,QUE UM AMIGO CACHORRO!

As imagens falam por si só!


 
 















 

sábado, 29 de outubro de 2011

POR UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE

Pedindo por uma educação de qualidade!
Percebam a "força" da devoção.
Desta forma, eu acredito que vá dar certo.
 





quinta-feira, 27 de outubro de 2011

FALTA DE HOMENS DE VERGONHA

Este é o Brasil que eu conheço! Um Brasil que diz querer ir em frente, mas que adota atitudes tais quais a que é apontada na reportagem a seguir. 

Para quando um pouco de vergonha na cara desses políticos que odeiam que os chamemos de incompetentes, descompromissados com algo mais que o seu próprio bolso, caras de pau etc. etc.? 

Depois, quando os educadores se revoltam são tratados a golpes de cassetete, sprays de pimenta e outras "diversões" mais por ordem dos políticos corruptos que sabem que investir em educação é dar um tiro no próprio pé. Não são nada bestas esses nossos políticos!

Lembram daquele dia em que apenas dois deputados em plenário aprovaram 181 (salvo erro) projetos em pouco mais de três minutos? Duvido que ne$$es projeto$ não houve$$e grande$ intere$$e$ em jogo! 
Mas a educação... Ah! A educação, do jeito que está, está muito bem. Perguntem a alguns governadores e à maioria dos deputados.

O Brasil precisa mudar!

Comissão de Educação da Câmara dos Deputados tem baixo rendimento e importantes  projetos não avançam

Num claro exemplo da falta de vontade política com os assuntos da educação, a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, que se reúne ordinariamente apenas uma vez por semana, não consegue votar os projetos distribuídos para a mesma.


Na sessão desse dia 26 de outubro, dos 32 projetos em pauta, somente um foi deliberado.  Versava sobre a criação de cargos efetivos, cargos de direção e funções gratificadas no âmbito do Ministério da Educação, destinados às Instituições Federais de Ensino.   Todos os demais foram adiados para 9 de novembro (eis que na próxima quarta feira, dia 2 de novembro, é feriado e não haverão sessões deliberativas no parlamento.


O tempo é usado para realização de audiências públicas. Nesse dia 27 de outubro haverá uma sobre “Mecanismos de incentivo para a produção, publicação e distribuição de revistas em quadrinhos nacionais". Para 17 de novembro já está programada outra, cujo tema será “Veiculação de publicidade comercial em programação de emissoras de televisão educativa".

FONTE:    
Jornal da Educação
Publicação do Instituto de Pesquisas e Administração da Educação
ISSN 0104-9895 ano 16 - nº 4114 - quinta-feira - 27 de outubro de 2011
  



quarta-feira, 26 de outubro de 2011

IMAGINE SÓ!

Pas un mot de plus!

Pense nisso!

À DERIVA...

... é assim que se encontra a educação nacional.

O Projeto de Lei 8.035, de 2010, que define o Plano Nacional de Educação para o período de 2011/2020 permanece em análise na Câmara dos Deputados.
Tecnicamente não há mais possibilidade de aprovação no corrente ano eis que depende, ainda de apresentação e votação da matéria em Comissão Especial, apreciação pelo plenário e posteriormente encaminhamento para o Senado Federal, onde naturalmente terá emendas e uma série de audiências públicas.
Desta forma o país fica sem rumo na educação eis que o Plano Nacional anterior terminou sua vigência e o novo não foi aprovado.
A “vacância legis” decorrentes da inércia do Legislativo permite que o Executivo defina, como melhor lhe interessar, os projetos e programas educacionais.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

DO JEITO QUE DÁ...

Por favor, aprendam que eu não duro para sempre! KKKKK

Brasileiro tem jeito para quase tudo !!!  Quase tudo!
 
Você ficou sem colher?cid:410A0055125D4D038DAB1EA7452F8965@computer21f76eO cinto de segurança estragou?
cid:D787553BE432442E9D872F24E35D6A9B@computer21f76eFicou sem abridor da velha "cerva"? cid:5EFA3F8E827F4DABBCD159F4D4E66438@computer21f76e
Roubaram o som do seu carro?
cid:FBBAABC28E3C48D39424E48E723847D2@computer21f76e
O dinheiro não dá para comprar um GPS?
cid:D9B064C6528844848CF18C685F6FB4DA@computer21f76eA geladeira estragou?cid:CCA068183F8448A598B7184D03D57025@computer21f76eNão consegue ler a tela do caixa eletrônico?
cid:3969173B9AB34353A31360DFFBE683BD@computer21f76eImportou o seu carro de um país errado?cid:37A167AAF69A4351A82DE3B8BB9AD44A@computer21f76eEstragou a cafeteira?
cid:EE4E26011A304D0CAF3E32D2209C26FA@computer21f76eEstá com sobrepeso na sua mesa?cid:B4EB11A683654B5488BAD389E63290E3@computer21f76eTem que alimentar o bebê e lavar a roupa ao mesmo tempo?
cid:8120C2A74D064239A959B51E622464B1@computer21f76e
Acabaram as fraldas descartáveis?
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EXISTE SOLUÇÃO PARA TUDO, MENOS PARA A MORTE... BEM, AINDA ESTAMOS EM NEGOCIAÇÃO... AGUARDE!
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quinta-feira, 20 de outubro de 2011

ACABEM COM VOSSAS DÚVIDAS...

A CLASSE POLÍTICA QUE GOVERNA O MUNDO TEVE QUASE TODA A MESMA ORIGEM. 
PODE PARECER ESTRANHO, MAS É A MAIS PURA VERDADE! 

E TEM MAIS... 
PARA NOSSA SURPRESA, ESSES POLÍTICOS, PELO NASCIMENTO, SÃO TODOS ESTRANGEIROS.

DUVIDAM?


VEJAM A  CIDADE  ONDE  (QUASE ?!?!?!)  TODOS  OS  POLÍTICOS NASCERAM: FOI NESTA SIMPÁTICA CIDADE QUE FICA  NA  ALEMANHA.





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quarta-feira, 19 de outubro de 2011

PAGANDO PARA VER

 Até este momento tenho todas as razões e mais alguns motivos para acreditar que é mais uma forma de fazer a grana sumir mais rapidamente; afinal é mais gente comendo do bolo. O meu argumento está na própria notícia: "Esse é o terceiro termo...". Mesmo assim ainda não se acabou com a "farra" do dinheiro da educação. Algum motivo a mais para acreditar que desta vez vai dar certo? Estou pagando para ver!


MEC e Ministério Público assinam acordo para melhorar fiscalização das verbas da educação.

O Ministério da Educação (MEC) e o Ministério Público assinaram nesta semana um novo termo de cooperação técnica. O documento estabelece formas de colaboração para o aperfeiçoamento dos mecanismos de controle e fiscalização do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), além do intercâmbio de informações e outras ações conjuntas.
Esse é o terceiro termo assinado entre o MEC e o Ministério Público, visando maior rigidez na fiscalização das verbas para educação.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

A ESCOLA CONGELADA NO TEMPO

Esta afirmação, aí abaixo, deveria nos fazer pensar mui seriamente no tipo de escola que temos, para projetarmos a escola que queremos, dentro daquilo dela esperamos.  
Mas parece que essa realidade aí posta não nos incomoda, tanto assim que vivemos acomodados. 
Como eu já disse, digo e direi: a nossa escola avança de costas viradas para o futuro
A maioria das escolas ficou congelada desde o século XIX. Até hoje elas aplicam conceitos idênticos aos daqueles colégios concebidos para tornar as pessoas compatíveis com a era industrial. Um de seus pilares é a divisão do conhecimento por áreas estanques e incomunicáveis. O outro é o treinamento para a execução de tarefas repetitivas. Enquanto focam demais em idéias do passado, as escolas deixam de mirar em uma questão-chave e bem mais atual: o fundamental é que as pessoas aprendam a aplicar esse conhecimento em novas e avançadas áreas – e que não apenas o tenham armazenado. (Andreas Schleicher, físico alemão, responsável há oito anos pelo PISA, em entrevista a revista Veja)

domingo, 16 de outubro de 2011

S.O.S. EDUCAÇÃO

Um grupo de professores, intelectuais e entidades da área da educação assinaram manifesto lançado pelo MST, nesta sexta-feira (14/10), que denuncia o fechamento de 24 mil escolas na área rural e cobra a implementação de políticas que fortalecimento da educação no meio rural.
“Fechar uma escola do campo significa privar milhares de jovens de seu direito à escolarização, à formação como cidadãos e ao ensino que contemple e se dê em sua realidade e como parte de sua cultura. Num país de milhares de analfabetos, impedir por motivos econômicos ou administrativos o acesso dos jovens à escola é, sim, um crime!”, denuncia o documento.

Leia a integra do manifesto AQUI

Este é um filme de terror que eu já assisti. Em Portugal, a decadência do ensino e a consequente listagem de 35.000 professores para serem demitidos começou exatamente dessa forma: Foram acabando com as escolas rurais... depois com aquelas com poucos alunos e hoje, o ensino na Lusa Pátria está caindo pelas beiradas. Basta, para se certificar, ler qualquer jornal da nação, por mais que tenha uma queda a favorecer o Estado.

Fica o alerta! Nós vamos permitir que o mesmo erro se repita aqui?

Observem que essa prática já vem de alguns anos... Lembram da classificação das universidades em centros de excelência e em institutos de educação superior?  Esse era o trailer do filme de horror que está sendo gravado e do qual devemos ser meros figurantes se não acordarmos a tempo para o que está acontecendo à nossa volta.

Abraço dominical a tod@s

sábado, 15 de outubro de 2011

QUE NARIZ É ESSE?



Você já alguma vez caçoou do nariz de alguém?

É... a gente sabe: fazer onda com o nariz dos outros é bem "legal", mas talvez você não saiba que certos tipos de nariz - entre eles aqueles que mais são criticados - são mais "saudáveis" que aqueles afiladinhos.

Leia esta reportagem e tire suas conclusões.

O nariz que evoluiu em local frio pode funcionar de forma diferente do de clima quente e úmido



Há muito os cientistas se interessam pela relação entre o formato do nariz e sua função. Uma pesquisa recente mostra que o clima pode ter desempenhado um papel importante no modo como a estrutura interna do nariz evoluiu. 

Cientistas da Alemanha mostraram recentemente que os indivíduos de climas frios e secos, como a Groenlândia ou a Sibéria, tinham fossas nasais mais altas e mais estreitas que os de climas quentes e úmidos, como os de Papua-Nova Guiné ou Gabão. A equipe alemã, liderada por Marlijn Noback da Universidade Eberhard Karls, em Tübingen, mediu, com a ajuda de computadores, as fossas nasais de cem crânios representando dez grupos humanos que vivem em cinco climas diferentes. Descobriram que as fossas nasais de populações de clima frio e seco são relativamente mais altas e apresentam uma mudança maior e mais abrupta de diâmetro na parte superior da fossa que as de locais quentes e úmidos. A pesquisa foi publicada on-line no American Journal of Physical Anthropology em junho passado.

Este estreitamento da passagem nasal aumenta o contato entre o ar e o tecido da mucosa, ajudando a aquecer e umedecer esse ar, segundo Noback. As populações de clima frio e seco também têm uma fossa nasal relativamente mais longa, propiciando a esta população mais espaço para fazer o ar entrar, alinhando-o com a temperatura corporal. Pelos microscópicos, denominados cílios, forram a passagem nasal e ajudam a afastar os patógenos e a poeira que podem infectar ou irritar os pulmões. Os cílios trabalham de forma mais eficiente quando o ar que entra é úmido. “O aquecimento adequado e a umidificação do ar em climas mais frios é relevante para a saúde respiratória”, segundo o paleoantropólogo Nathan Holton da Iowa University. Nas populações adaptadas a climas quentes, a aspiração não se dirige para a parte estreita superior da fossa nasal para o aquecimento. Assim, “as pessoas de climas quentes que se mudam para locais frios podem ser mais suscetíveis a resfriados e doenças relacionadas”, Noback avalia. 

Que tipo de nariz você tem? Embora não se possa dizer muito sobre a forma externa do nariz ao olhar para a sua estrutura interna, em geral, uma fossa estreita e longa está associada a um nariz relativamente mais estreito e mais saliente, segundo Holton.

Fonte: http://www2.uol.com.br/sciam/noticias/formato_do_nariz.html

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